domingo, 27 de abril de 2008

Football Challenge 2008




Football Challenge 2008 é um jogo de Futebol em três dimensões online. Cada jogador pode criar seu próprio time, organizar as cores do uniforme, tipo de chuteiras, definir estratégias, posicionamento dos jogadores e inclusive dar nome ao time. O jogo pode ser disputado contra o computador, em uma partida simples ou um campeonato, ou ainda em partidas amistosas contra adversários reais, através da internet.

Simplicidade

Pronto pro desafio?Não estamos falando de um Fifa ou mesmo Pro Evolution Soccer; Football Challenge 2008 é um jogo simples, pequeno e bastante simples de jogar, ideal para quem procura diversão imediata sem complicação.

O mais legal de ter um jogo pequeno e descomplicado é que você não precisa ficar se preocupando com IPs, versões, patches e outras muitas coisas que são necessárias para os jogos maiores. Antes, em menos de 10 minutos você pode baixar, se registrar e jogar partidas de futebol contra usuários do mundo todo.

Criando seu time

Após registrar sua conta pelo próprio jogo, você estará apto a conectar-se ao servidor e, então disputar partidas de futebol virtual com pessoas do mundo inteiro. Você poderá escolher a nacionalidade do seu time (inclusive Brasil), as cores da camisa, calção e até mesmo a chuteira.

Escolhendo seu oponente

Via de regra, não é possível escolher contra quem você irá jogar. Entretanto, você poderá escolher qual o nível do seu oponente. Três são as possibilidades para esta questão: em primeiro lugar, você pode escolher um oponente mais fraco que você, ou seja, de nível inferior; pode também escolher um oponente de mesmo nível, para ter um jogo equilibrado; ou ainda pode escolher um oponente de nível superior ao seu, tornando desta forma o jogo mais difícil.

É, não foi dessa vez.

Controles

É claro que você quer saber como controlar seu time nesta competição internacional. Os controles, por incrível que pareça, são fáceis e bem poucos. Para movimentar os jogadores, use as setas direcionais do teclado; para chutar, pressione o Control direito; o mesmo botão (Control direito) pode ser usado para dar carrinhos quando se estiver sem a bola; e para trocar de jogador, pressione o Shift direito.

Como os controles são bastante limitados, o mesmo botão de chute será utilizado para passar a bola entre os jogadores do seu time. Para um passe longo, segure a tecla Control por mais tempo e para passes curtos, pressione-a rapidamente. Ao chutar é possível direcionar a bola com as teclas direcionais.

Nossa Opinião

Seja o capitão de um time vencedor.Partindo do princípio que o jogo é online e gratuito, devemos relevar alguns aspectos que normalmente seriam criticados de forma mais rígida. Em primeiro lugar, os gráficos: não tão simples, nem muito complexos, os gráficos deixam a desejar um pouco no sentido de que os jogadores são um pouco mal desenhados. Não que isto seja uma limitação do jogo, pois até parece que eles foram desenhados da maneira que são de propósito.

A parte do áudio do jogo é igualmente mediana. Apesar das músicas serem de qualidade aceitável, elas se repetem muitas vezes, o que acaba levando o jogador a desabilitar os sons.

Na esfera da funcionalidade e jogabilidade, existem aspectos positivos e negativos, respectivamente. As funções e menus do jogo são muito bons, estão dispostos de maneira clara, de forma que o jogador não deve se perder.


A jogabilidade por sua vez é bastante limitada. Além de existirem poucos controles, o jogo perde um pouco do brilho justamente pela repetição de movimentos, algo como: “corre, chuta, corre chuta”. Algumas jogadas a mais seriam suficiente para dar um upgrade no jogo.

Tamanho: 31,50 MB

Data:24 de Abril de 2008

Sistema:Windows XP/Vista/98/2000/2003

Download Aki



0 comentários: